Thursday, April 12, 2007

Retrospectiva...






São 00:25 e aqui estou...Não sei o que hei-de escrever mas apetece-me redigir (que linda palavra :P) qualquer coisa!


Retrospectiva de vida I: ok, isto sou eu, sentado em frente a um PC, lembrando-me do "passado"...Mas o que é isto do "passado"? Tenho 20 anos foda-se!Lol. O único "passado" em que deveria pensar é o que vem associado ao bife (ok, eu sei que foi má, mas foi o que se arranjou devido ao adiantado da hora...) Acabo de receber uma mensagem no telemóvel da rapariga a quem dei o meu primeiro beijo assim mais sério, se bem que foi tudo uma brincadeira! Eu acho que gostei dela (sei lá, era ainda mais «puto» que agora!). Mas assim foi, num beco ao pé da papelaria da minha escola. Fechei os olhos, nem ela acreditou que eu o fizesse, mas fi-lo... (E com tanta veemência que "esbarrei", com a minha falta de jeito natural, com o meu aparelho dos dentes nos lábios dela com uma força tão grande que deve ter deixado marca!) Nunca mais pensámos nisso: ela porque sempre me viu como um amigo, acho eu; eu porque sabia que ela gostava de um amigo meu, acho eu! Mas pronto, recebo a mensagem e leio-a com uma certa nostalgia- tenho saudades do tempo em que acreditava na pureza, minha e de toda a gente que me rodeia...Claro que fiquei vacinado com a minha primeira namorada!Lol.

Retrospectiva de vida II: A minha primeira namorada...Tânia chamava-se ela. Conhecia-a nos escuteiros e dei-lhe a ela o meu segundo beijo a sério (já sem marcas de aparelho, é certo!) É engraçado porque num movimento em que se fomenta o ajudar o próximo, senti isso na pele quando fui trocado por um outro escuteiro do meu agrupamento (provavelmente eles fizeram isso já a pensar que ela não seria rapariga para mim!LOL)
Depois dela tive o que se pode chamar um «amor à distância»...Ela em Abrantes e eu cá. Vi-a uma vez. «Amor à primeira vista», claro!
Bateu forte mas passou depressa. Às vezes ainda falo com ela. Com a Tânia não...Cansou de me «amar», provavelmente... Também não a censuro!

1 comment:

k8tye said...

ja mais perto dos textos que conhecia teus! Mas sabes que "invejo" a tua forma de rir da vida. E a alternacia entre a forma pitoresca como retratas essas coisas que não foram agradaveis, com a forma mais "lamecha" como descreves o que sentes e o que te faz pensar....que me faz querer ler o que escreves... sempre mais e mais... ;) ******